Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2007
SIC Quê?
E por falar em coisas que me enervam, hoje calhou a rifa à SIC Mulher. Pensando nisso, uma piquena questão me invade, de imediato, o espírito: que tipo de mulher esperam aquelas alminhas atingir com a programação que exibem?
Ora vejamos. Ao sintonizar o canal 6, poderemos ter a oportunidade de ver a Oprah, os episódios defuntos do Sexo e a Cidade, o magazine Essência, o Médico de Família, o Dr. Phil e a Martha Stewart, o Querido Mudei a Casa e outros sub-produtos de uma sub-grelha de um sub-canal.
Mais certo seria chamar ao canal SIC Tontas, o target que esta escolha parece implicar. E não é que uma grelha não possa ter estes programas ou quejandos, mas, por Zeus, por toda a mitologia grega, que caralho pensam aquelas alminhas que nós gostamos? Ponto de Cruz e Bilros, desgraças da vida e decorações avulsas? E que tal um programa sobre sexualidade? Ou uma rubrica sobre saúde, com questões específicas de interesse das mulheres (já que é suposto ser a SIC Mulher...)? E sobre moda? E documentários sobre as grandes mulheres do nosso século (por exemplo), portuguesas e estrangeiras, para que possamos compreender as várias correntes de pensamento femininas?
Porque caralho um canal que se diz Mulher nos brinda com programação plena de entretenimento e falha de informação realmente útil? E porque caralho ainda os separadores insistem no uso de clichés como «mulher sensível», «mulher moderna», «mulher leoa» e depois só passa merda de «mulher tonta», «mulher fútil», «mulher oca»?
Don´t get me wrong, eu adoro a Oprah (o programa, a ela não a suporto) e...assim de repente de mais nada, mas o equilíbrio é uma virtude que o Canal não tem e está muito longe disso. Digamos que preferia que esta SIC fosse mais SIC Gaja e menos esta SIC Mulher.
De Matie a 24 de Fevereiro de 2007 às 13:05
Porra, alguém que ousa dizer a verdade!
A dita programação espelha precisamente o retrato que deveriam evitar. A conotação de que deveriam fugir é precisamente aquele que o canal veste.
Na maioria dos casos, muito do que lá passa é mesmo SIC mulherzinha, o que é uma pena.
De Menhir a 22 de Fevereiro de 2007 às 20:00
Mrs Jones, dificil de perceber mesmo. É o que dá vir para aqui depois de um jantar demasiado regado.
Sissi, por favor apague o comentário 38, ok ?
Bjs
De Mrs. Jones a 22 de Fevereiro de 2007 às 08:59
Pois não percebi muito bem mas deve ter sido melhor que ficar a ver televisão.
De Feels a 22 de Fevereiro de 2007 às 13:38
Querida princesa,
Antes de criticar os programas que passam no sic mulher (que de facto sao criticaveis)acho que é importante criticar o facto de existir por si só um canal chamado SIC Mulher!!! Só andamos para trás numa sociedade profundamente sexista, que continua a ensinar o "papel de mulher" às criancinhas por esse Portugal fora e a fazer um canalzinho especialmente para nós... iupiiiii!!! mt obrigada sic, o que seria de nós mulheres sem o vosso canal de merda??? Se calhar, seria mais fácil deixarmos de ser estereotipizadas como donas de casa, cozinheiras, bordadeiras... digo eu!!! e já agora, se um homem vir um programa da sic mulher o que é que lhe acontece??? vira gay?? bah!
De
Mrs Jones a 21 de Fevereiro de 2007 às 17:03
A Bubbles também não é má, mas a Marjorie é la creme de la creme.
De Menhir a 22 de Fevereiro de 2007 às 00:16
Qual Sic Gaja qual carapuça, meti-me foi com uma gaja que diz que me deu uma quantas que até lhe perdeu a conta enquanto eu me fiquei por uminha. Fds que as pernas até tremem...
Bjs
De
Maria a 21 de Fevereiro de 2007 às 23:26
Dear Nelson Anjos,
A dita cuja Maria a que se refere se sou EU, estou viva e de saúde, o que não parece ser o seu caso!!!
Esse amargo de boca é bem apropriado para mandar o seu C.V. para outro programa da SIC, Fátima, pode ser que integre a Tertúlia, onde pode dar largas ao seu fel e veneno.
Quanto ao tema de hoje, mais palavras não são necessárias, aquilo não é um canal, mas sim uns restos, direi mesmo sobras de muito mau gosto, mas enfim quem quer ter muito vai perdendo, e a SIC anda a ficar bem mázinha, tadita!!!
Cumps
De sim.sim.oh-sim a 21 de Fevereiro de 2007 às 22:59
Mrs Jones,
E Anne/Dr. Lawrence? Do melhor!!
Tenho que ir... mais uma sessão de terapia ;)
Besos
De
Mrs Jones a 21 de Fevereiro de 2007 às 22:24
Olha, hoje foi tudo ver a Sic GAJA para tirar as dúvidas!!
Ou então estão a ressacar do entrudo.
Comentar post