Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2007
Pensamen(tesão) do Fim de Semana
"Os cristãos que vão votar 'sim' no referendo serão alvo de excomunhão automática, a mais pesada das censuras eclesiásticas", garante o cónego Tarcísio Alves, pároco há cinco anos em Castelo de Vide (Portalegre). A excomunhão automática atinge ainda "todos os intervenientes na execução do crime, como, por exemplo, médicos e enfermeiros", sublinha, enquanto consulta página a página o Código Canónico.Excerto de uma notícia do Diário de Notícias de hoje
Bom Fim de Semana
De Menhir a 20 de Janeiro de 2007 às 16:21
Mrs Jones,
Parece que o Bill também passava algum tempo fora da sala oval ... onal ... aral ou lá ou que era.
De
Mrs Jones a 20 de Janeiro de 2007 às 16:30
caro menhir,
Valha-nos isso. Sem desmerecimento para o tempo que ele passava lá dentro.
De
antídoto a 20 de Janeiro de 2007 às 16:09
E ainda que o Sr. Cónego tivesse razão, o paraíso deve ser um tédio...
De
Mrs Jones a 20 de Janeiro de 2007 às 14:35
Ora não é que o Bill Clinton ainda tinha tempo para pensar umas coisas acertadas?
De Menhir a 20 de Janeiro de 2007 às 14:27
O sim é para despenalizar, tornar mais seguro e raro o aborto (Bill Clinton).
Subscrevo.
De
Mrs Jones a 20 de Janeiro de 2007 às 16:33
Antídoto,
Tem razão. A gente quer ir para o céu e depois não conhece lá ninguém.
De
Anani a 20 de Janeiro de 2007 às 14:29
Há pessoas que não "jogam com o baralho todo", para usar uma expressão bem popular. Nesta notícia pegas num bom exemplo... ;-)
De Matie a 24 de Janeiro de 2007 às 17:52
Olá!
Pelo meu comentário anterior que percebi não ter sido publicado; Talvez me tenha alargado demasiado na resposta(?): Apresento as minhas sinceras desculpas.
Cumps
De clea a 20 de Janeiro de 2007 às 10:34
A igreja dá muita comidinha às crianças que nao a têm e apoia muitas crianças que sofrem. Reconheço o valor das acções humanitárias que a igreja desenvolve no planeta.
Mas, isso nao me leva a votar Nao.
O Sim é pela despenalização do aborto, nao é a defesa do aborto como soluçao para quem nao quer ter filhos.
De clea a 20 de Janeiro de 2007 às 10:18
E, gostaria de dizer uma palavrinha ao Nelson que tem duvidas se deve votar Sim ou Nao.
Fazer um aborto é uma ultima soluçao para uma gravidez indesejada que ocorreu por causa de um erro, pode ser do contraceptivo utilizado ou do comportamento negligente dos envolvidos.
Quando uma gravidez é indesejada a maior vitima é a criança que vai nascer. Nao vou enumerar aqui todos os problemas que daí advém, deixo isso para a reflexao de cada um.
É à volta disto que também está a "dimensao natural do problema".
Comentar post