Quinta-feira, 30 de Novembro de 2006
Sissi Responde - Macho Perdido
Cara Sissi,
Penso que já se haverá deparado com tal situação e como nos ofereceu, através da sua sabedoria e experiência de vida, a oportunidade de esclarecer a malta, pergunto-lhe:
Na sua opinião Real, como é que deixamos um gajo (que já nos foi íntimo no passado) de novo agarrado à nossa saia?
(Já agora, bonita ideia essa do Consultório)
Cumprimentos a Vossa Alteza, Agradecida.
Súbdita Devidamente IdentificadaEstimadas Súbditas,
esta questão não encerra grande mistério. Não há solução para o desamor. Não há poções mágicas para quem não nos quer nem feitiços para reverter cisões. E esta é uma verdade insofismável. É tudo uma questão de mentalização e auto-disciplina. Quando alguém de quem gostamos muito deixa de revidar o melhor a fazer é estipular o período de nojo através do qual estamos dispostas a fustigações várias e choros e tristezas desmedidas. Não há regras, cada uma saberá as linhas com que cose o seu sofrimento. Como diz o Buda, o Tempo é o nosso melhor amigo, e eu acrescento, a seguir ao vibrador...tergiverso...
Depois da nojice do nojo, apanhamos os cacos e deitamos no lixo. Não vale a pena colá-los com cuspo nem com Super Cola 3. O que não tem remédio remediado está. Ou seja, nunca por nunca ser se degradem na busca de um revival de alguma coisa que já foi, teve o seu tempo. Deixem-nas nos anais da memória e evitem os walks down memory lane, pelo menos nos primeiros tempos.
Além disso, os machos são caçadores por excelência. Gostam de pensar que são eles que lideram a marcha e traçam o caminho. Não entendem a caça feminina como manifestação de apreço e esnobam-na na altivez da seus genes. Mesmo uma corte bem feita, em vindo de grelame, confunde os neurónios machos e obrigam-nos a trabalhar à vez. Ora um, ora outro...
Na realidade minhas queridas, uma vez neste contexto de macho perdido, coloquem-se a seguinte questão: ora se o gajo não me quer, porque raio vou eu querê-lo? Se sistematizarem assim a coisa e atentarem nos efeitos secundários da situação, rapidamente verificam que o caminhar se faz em frente...
Disclaimer: Este consultório não é profissional, como imaginam. Aqui não se resolvem problemas, conversam-se. O que terá apenas a importância que cada um de nós lhe der. As questões serão respondidas por ordem de chegada, todas as quintas-feiras.
De outsider a 1 de Dezembro de 2006 às 21:36
Principesa e Caríssimos,
A vida é toda ela feita de fases que de uma forma ou de outra representam a própria maturação enquanto seres pensantes e afectivos. Tanto no enamoramento ou no tesão essas fases podem corresponder à apetência ou não de continuarmos passivas ou activas no jogo sexual.
Recorramos a exemplos de livros:
Por altura de verão as livrarias recorrem à publicidade de livros para essa época, que pressupõe uma coisa simples, sem grande esforço intelectual, básica, desempoeirada e coisas que tais.
Para outras alturas do ano temos então a poesia, os ensaios, o romance mais intrincado, a ficção cientifica, livros históricos, biografias, livros tecnicos...
Onde quero chegar?
Sou uma leitora atenta e sequiosa de livros e gosto de ler e ponto final paragrafo, mas se recorrer aos exemplos que vos dei, posso dizer que existem fases em que não merece a pena gastar as energias em determinados jogos de sedução porque à minha frente tenho pura e simplesmente um livro de ....verão...e vale o que vale!
Quanto mais se lê,ou seja, quanto mais conhecimento e vivência temos dos homens e dos jogos de sedução, do avançar, de ser leoa e todas aquelas coisas que já foram aqui ditas, aquilo que sinto e tenho quase como certo é que os homens, regra geral, têm dificuldade em saber lidar com uma mulher frontal, intelectual, guerreira, permissiva, independente nos seus quereres e vontades onde o facto de ser ela a 'dominar' na acto sexual é uma coisa que para eles lhes dá tusa, mas se continuarmos a fazê-lo...ui!...e não me refiro só a nivel sexual!!!
Como em tudo na vida, há que saber dizer...já não quero este tipo de literatura e não é porque estou no verão. Não quero e ponto final parágrafo. Para quem anda confuso e quer continuar agarrado às saias e não fode nem sai de cima....existem livros que são compilações de várias histórias para embalar.
O tempo passa e cada vez mais sentimos que existem coisas que já não merecem a pena gastar o nosso tempo. Até mesmo no verão e depois de andar muitos anos a virar frangos...o melhor é saborear a NOSSA escolha que de ano para ano fica mais requintada...mais 'vintage'.
Cumps
De antídoto a 1 de Dezembro de 2006 às 20:04
Caça 'práqui', caça 'práli'... coisinha redutora.
Eu aprecio verdadeiramente é o velho jogo da sedução, o confronto de inteligências com mulheres que saibam ser fêmeas (e olhem que não há muitas...).
Mas a Sissi tem razão, muitos homens não se aguentam com mulheres de personalidade forte, coitados.
Sem vénias
antídoto
De A Nónima a 1 de Dezembro de 2006 às 13:47
Boas! Aconselho a súbdita devidamente identificada a passar as vistas no livro "he´s just not that into you" da autoria dos argumentistas do sexo e a cidade. Confesso que não li mas como já foi referenciado em varios meios de comunicação já deu pra tirar o sumo da coisa.Corroboro, sublinho as palavras da sissi, se não me quer pq hei-de querê-lo!!! e mais, como diz um amigo meu, click next to proceed!
Em relação à caça sou da opinião que botar a plumagem em todo o seu esplendor, qual ave em fase ciática, é essencial, uma táctica bem delineada é precisa mas...sempre fazendo juz ao q somos verdadeiramente; não adianta esmerarmo-nos no embrulho se dp não correspondermos. Por isso, mais vale sermos nós acima de tudo!
Querida súbdita, click next please!
De daniela a 1 de Dezembro de 2006 às 12:20
"Ora se o gajo não me quer, porque raio vou eu querê-lo?" Nao se esquecam meninas NUNCA destas palavras ditas com sabedoria pela sua Alteza Sissi...
bom fds para quem queira e lute pela simlpes felicidade de ser feliz
tanta conversa para dizer isto:http://maisvalericoecomsaudequepobreedoente.blogspot.com/2006/09/frase-que-marcam.html
embora seja uma frase feita para os homens o mesmose aplica às mulheres.
De Marciana a 30 de Novembro de 2006 às 16:32
Sissi my darling ainda estou amuada!
Subdita embora seja simples dizer e fodido fazer, o melhor mesmo é cagar po gajo e upa upa pa frente na caça a novo machame. Minha amiga life is to short, portanto nao devemos gastar tantas energias a correr atras de quem já não nos quer, quem perde?? quem anda atrás qual cão atras do osso.
Os jogos são excitantes e fantasticos mas na minha opinião só quando temos outro jogador pa nos atirar o dado. Beijinho e boa sorte!
princesa (vénia)
De
St.J. a 30 de Novembro de 2006 às 16:53
Desculpa...
Alongamentos prolongados até sigunda.
Again
De
sissi a 30 de Novembro de 2006 às 16:54
My love,
temos almoço marcado. Resta saber quando!
bjs mts
Algumas considerações:
1 - Não é verdade que os machos só gostam de caçar. Erradíssimo. :) Alguns gostam de inverter papéis, e ver o outro lado num ritual de esforço e criatividade para tentar conseguir o que desejam. Mulher com iniciativa e capaz de fazer uma corte como deve de ser (e infelizmente, na minha experiência, não são muitas as que sabem fazer realmente a corte, porque talvez raras vezes o tivessem de fazer) ganham muitíssimos pontos, e demonstram alguém com capacidade, sentido de humor, espirito crítico e iniciativa. Ou seja, mulher de acção, é um mulherão. E o taco a taco é que dá pica. Sempre.
2 - Dois neurónios? Falacioso! Temos pelo menos mais um. Uma espécie de intermédio na linguagem binária, de incerteza e insatisfação permanente, geralmente aquele que é predominantement feminino. :)
3 - Concordo que quando "arrebenta a bolha", pouco ou nada se pode fazer. Mas também recordo o que o Charlie Kauffman disse uma vez no Adaptation. Somos o que amamos, e não aquilo que nos ama. Se a leitora achar que a pessoa vale a pena, e que algo a impele pelo menos a tentar, então arregace as mangas e faça pela vida. A criatividade faz milagres, e se alguém nos importa, vale sempre a pena pelo menos tentar. Claro que o número de marradas que alguém está disposto a dar na parede varia de personalidade para personalidade.
Beijinhos majestade :)
Cumprimentos a todos, especialmente à subdita em causa, a quem desejo boa sorte na caça.
De
sissi a 30 de Novembro de 2006 às 16:35
My dear,
sabes que gosto da tua capacidade de elocubrar, mas sejamos práticos: qd alguém não quer outro alguém, não há cá merdas. Podemos até dar mercy fucks, mas se o que queremos uns dos outros não coincidir no espaço e no tempo, não há arregação de mangas de valha...
bjs darling
Comentar post