Quarta-feira, 15 de Novembro de 2006
Low5
Quando queremos saber mais sobre a capital do Butão consultamos o Google. Para pesquisar sobre a Crítica da Razão Pura vamos à Wikipédia. Para conhecer grelame e machame com os mais variados intuitos vamos ao HI5, e o admirável mundo novo abre-se diante dos nossos olhos.
Existem muitos locais onde gajos e gajas podem travar conhecimento. Em casa de amigos, no trabalho, na noite, na rua. E depois há o HI5, esse palco privilegiado de engate-mor. E é só juntar água! Preenche-se um questionário com perguntas tão anódinas quanto filme favorito ou máxima de vida, colocam-se umas fotos em biquini ou tronco nú e já está: prontos para a debulha.
E eu sei do que falo. Eu tenho um HI5. Ao fim de dois meses a receber apelos dos amigos com frases pungentes como «O nao sei quantos quer adicioná-lo ao seu grupos de amigos» deixei-me ir. Isto da pressão de grupo tem poderes psíquicos que desconhecia até então. Preenchi o tal questionário com os pés e coloquei uma foto da Ponte de Brooklyn, só e apenas. Recebi comentários de gente ofendida. Desculpem lá...mas não me passou pela cabeça colocar fotos minhas, ou dos meus amigos, ou da família, ou dos cães, ou carro, ou do Bonsai...na realidade, eu não quero mostrar essas coisas ao mundo...e que me interessa a mim o que esse mundo pensa dessas coisas?
Não me interpretem mal. Eu gosto muito do engate como gosto de falar com desconhecidos na rua ou em qualquer lado. Mas o HI5 não está ali para o conhecimento nem para a conversa. A mim parecem-me gado, eles e elas, na fila para o matadouro. Nada contra. Cada um deve fazer o que lhe apetece. Acho apenas que há melhores maneiras de «morrer»...
De dizquesouumgajo a 16 de Novembro de 2006 às 01:28
que abordagem tao redutora... é lógico que a descriçao assenta em muitos dos utilizadores, mas o hi5 representa muito mais na sociedade pós moderna. o modo de relacionamento mudou, e a geração mais nova adaptou-se à mudança e foi o próprio motor dela mesma. o hi5 tem tb o poder do estatuto, dos virtuais amigos, podes medir te em escalas de fives e de comentários a fotos... eu, por exemplo tenho hi5 como forma de comunicação com vários grupos, pois tem um bom sistema de mensagens que me permite diálogo com as várias turmas a q dou aulas...
é uma geraçao virtual...
nós já fomos a geração rasca...
De Xena a 16 de Novembro de 2006 às 10:47
Bom oó Outsider :)
De River a 16 de Novembro de 2006 às 10:48
Tb quero almoçar pra semana!!!
Agora estou ali como o ratinho, amuei! :(
humpffff!!!
De 13@ a 16 de Novembro de 2006 às 10:53
Xena, nem com esse barrigão deixas de ser tu a abrir a pista..muy bien!
River, não acho saudável almoçares só para a semana ;-)
O Sr Conde De Ratão anda muito "amuadiço".
De 13@ a 16 de Novembro de 2006 às 10:56
oops..Xena, faltou qualquer coisa...
Queria eu dizer que NÃO deixas de ser tu...
De 13@ a 16 de Novembro de 2006 às 10:57
:-( Xena, desculpa apaga tudo...lol
Juro que não como mais sopas de cavalo cansado!!!
De Xena a 16 de Novembro de 2006 às 11:01
hahahaha...
no worries ;) Percebi à primeira.
Precisamos da nossa Princesa para "desamuar" esta gente toda...
Beijos
De outsider a 16 de Novembro de 2006 às 04:07
Principessa
Depois de ler o comentário do Francisco já não me sinto tão só no que diz respeito a trabalho. Pois sim...a esta hora ainda há quem trabalhe, mas que também se delicia com os comentários deixados no palácio.
Vou parecer uma ser de outro planeta, mas confesso e admito que não fazia ideia do que estavam a falar. Acreditam? Pois é a mais pura das verdades e acrescento que só percebi a essência da coisa quando li o comentário do Porcus que teve a amabilidade de deixar o link de um hi5, o tal das porcas.
Acedi ao endereço e aos poucos percebi do que falavam,(apesar de ser uma percepção muito parca), mas depois de ter visto as 'porcas' e somando os comentários aqui deixados....então já posso dizer que não morro estupida no que diz respeito ao hi5.
Agradeço os esclarecimentos e discussões para um assunto que me passava completamente ao lado. Estas novas tecnologias e o mundo virtual...bem...é um mundo que nem sempre me suscita interesse, mas hoje já posso acrescentar mais um conhecimento, o hi5, apesar de sentir e saber que dificilmente fará parte deste meu mundinho, mas obrigada por tão ilustres explicações.
Um bom dia para todos!
Ai favas!
Está um gajo, nobre ainda por cima, a trabalhar e aqui a malta no bem bom...
Não há condições!
Nem pude responder às provocações da menina Sandra...
(Não sou de gabar os meus atributos, deixo isso para vocês!)
E por falar em favas, já estamos em contagem decrescente para o fantástico jantar de natal da nossa estimada corte.
Daqui a uns anos ainda se vai ler sobre isto nos livros de história.
Beijinhos tardios.
De
sissi a 15 de Novembro de 2006 às 19:34
Estimada Susy,
não lhe uma resposta mas um beijinho, pode ser? Chuac!
cumps
Estimado Aparecido,
agora corei...beijinhos e obrigada
Comentar post