27
Dez04
Hey Jude!
sissi
«What do I have? Some money in the pocket, smart suits, a fancy car at my disposall. I don´t depend on no one, no one depends on me. I´m single. So? What´s the answer? I have all that but I don´t have peace of mind. And if you don´t have that, you have nothing? Ya know what I mean?
Jude «The Greec Statue» Law, em Alfie.
Gosto muito do Michael Caine. Gostei muito de o ver como Alfie no original de 1966, se não me engano. Mas este novo Alfie, este fashionista metrossexual dos tempos modernos é um pedaço de carne de tombar pó lado! Pena que lhe falte o talento, mas a personagem é muito boa.
Sempre gostei dos maus da fita, os odiáveis, crápulas, facínoras, pécoras, bandalhos. Quando inventados com inteligência, dão sabor à trama e são, não raras vezes, mais interessantes e reais do ponto de vista humano que os outros, mais híbridos.
E gostei especialmente deste Alfie, porque mais do que gostar, admiro aquelas pessoas a quem um sorriso e o charme bastam para passar pela vida sem grandes turbulências, em que um chiste bem metido é o suficiente para matar possíveis lápis cheios de azul da censura. Não sou assim nem nunca serei e fascina-me essa diferença entre mim e o outro.
Este Jude Law não é dos «maus» mas a sua displicência, consciência e machismo face às mulheres, e a forma como o faz sempre de sorriso nos lábios é irrestível. E há tantos por aí...