Este post ao meu melhor género cabotino serve apenas para me auto-parabenizar pelos 32 aninhos que já cá conto e estes já ninguém mos tira!
PS: esta merda de não ter net em casa não me permite mimar-vos como merecem. Mas já falta pouco. Beijos e abraços
De Explícito a 21 de Setembro de 2006 às 18:16
Cara Bourgoise,
Um livro!? Muitos parabéns!
É tempo que há...
Cumprimentos,
De João Gundersen a 25 de Setembro de 2006 às 17:32
Uma mulher de trinta anos tem atractivos irresistíveis para um jovem; nada de mais natural, de mais fortemente encadeado, de melhor preestabelecido que a afeição profunda, de que tantos exemplos nos oferece a sociedade, entre uma mulher como a marquesa e um jovem como Vandenesse.
Com efeito, uma rapariga tem demasiadas ilusões, excessiva inexperiência, e o sexo é demasiado cúmplice do seu amor, para um jovem poder sentir-se lisonjeado; enquanto que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios a fazer. Se uma é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas às do amor, a outra obedece a um sentimento consciente. Uma cede, a outra escolhe. Esta escolha não é imensamente lisonjeira? Armada com uma experiência quase sempre paga, por alto preço, com infelicidades, ao dar-se, a mulher experimentada parece dar mais do que ela própria, enquanto a jovem, ignorante e crédula, como não sabe nada, nada pode comparar, nada apreciar; aceita o amor e estuda-o. Uma instrui-nos, aconselha-nos, numa idade em que gostamos de ser guiados, em que a obediência é um prazer; a outra quer aprender tudo e mostra-se ingénua naquilo em que a primeira é tema. Aquela só permite um único triunfo; esta obriga a combates perpétuos. A primeira só tem lágrimas e prazeres, a segunda só voluptuosidades e remorsos. Uma jovem, para desempenhar o papel de dominadora, deve ser demasiado corrupta, e então é abandonada com horror; enquanto que uma mulher tem mil meios de conservar, ao mesmo tempo, o seu domínio e a sua dignidade. Uma, demasiado submissa, oferece a triste segurança da tranquilidade; a outra perde muito por não pedir ao amor as suas mil metamorfoses. Uma desonra-se sozinha, a outra mata uma família inteira por aquele a quem ama. Uma jovem só tem um atractivo e julga ter dito tudo quando se despe; mas a mulher tem-nos em grande número e oculta-os sob mil véus; em suma, afaga todas as vaidades, enquanto que a noviça só lisonjeia uma. Excitam, aliás, as indecisões, os pavores, o medo, as perturbações e as tempestades da mulher de trinta anos, que não se encontram nunca no amor duma rapariga. Chegada àquela idade, a mulher pede a um jovem que lhe restitua a estima que lhe sacrificou; só vive para ele, ocupa-se do seu futuro, deseja que tenha uma bela vida e torna-lha gloriosa: obedece, suplica e ordena, rebaixa-se e eleva-se, e sabe consolar em mil ocasiões, em que a jovem só sabe lamentar. Finalmente, além de todas as vantagens da sua posição, a mulher de trinta anos pode tornar-se rapariga, representar todos os papéis, ser pudica, e embelezar-se até com uma infelicidade. Entre ambas encontra-se a incomensurável diferençado previsto para o imprevisto, da força para a fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz a tudo; a jovem, sob pena de não o ser, não deve satisfazer a nada.
Honoré de Balzac
Só cheguei agora, mas espero que tenha tido um bom dia de aniversário, princesa :)
De
Duke a 22 de Setembro de 2006 às 09:11
Muitos parabéns princesa!Aproveite bem os próximos, porque dos 30 para a frente ....é sempre a abrir!Bjocas
De jorge a 21 de Setembro de 2006 às 23:46
muitos parabéns à princesa sissi
que inveja 32 anos já nem me lembro o que isso é mas é de certeza muito bom
De j. a 22 de Setembro de 2006 às 13:45
muitos parabéns!
Muitos parabéns!!!!
Espero que os 32 sejam repletos de coisas absolutamente fantásticas e brilhantes!!!!
Beijo!
De Mendonza a 22 de Setembro de 2006 às 14:27
Ola Linda!?
Muitos parabéns parece que fazemos anos no mesmo dia.
Muitas felicidades, pois tens de ser boa pessoa.
Ptt bem
De Zeca a 22 de Setembro de 2006 às 14:28
Claro que não poderia deixar de te dar os parabéns.
Continua em forma brindando-nos com os teus textos brilhantes que tanto, acima de tudo, de divertem, partilho da mesma opinião que já li por aqui, de que quando estou mais em baixo, leio-te e releio-te e divirto-me decontraio imenso, funcionando assim como um tónico da disposição.
Já agora fica sabendo que eu faço anos hoje ( 22.09 ), somos do mesmo signo.
Já agora deixo no ar a seguinte questão para quem se quiser comentar: Os signos .... Astrologia...Cartas astrais....acreditam?Tem base de sustentação? A influência dos astros no Bioritmo.....
Comentar post