Segunda-feira, 4 de Setembro de 2006
Vou ali a casa e já venho
Voltar a Lisboa de férias não significa apenas destilar pelas ruas do Bairro Alto ou depurar a pele à beira da piscina.
Voltar a Lisboa de férias não significa apenas praticar o câmbio e engrossar a facturação das HM´s e Zara´s.
Voltar a Lisboa de férias não significa apenas o riso, o chiste, a saudade e as histórias.
Voltar a Lisboa de férias significa sobretudo a percepção que enquanto o mundo gira lá fora alguma coisa ficou parada cá dentro. Significa ouvir músicas repassadas e dejá vue culturais apresentados com rótulos de novidade, relembrar contumélias e piropos ordinários que julgávamos já esquecidos, ideias e preconceitos que tresandam a naftalina e formol, embrulhados numa tolerância falsa, paliando o atraso.
Escrevo este post sentada num banco no Largo do Carmo, lugar historicamente ligado a grande ruminações, excitações, revoluções e esperança. Atrás de mim três bêbados cantam e divertem os turistas que ainda enchem Lisboa. É ridículo. Neste quadrado à sombra das esplanadas que o invadem, os tristes dão um espectáculo patético. Somos os palhacitos da Europa...
Valha-nos o bom tempo...
Princesa,
Olhe que não é só o bom tempo que nos vale...o burgo anda tão bem abastecido de gulodísses! Olhe outra vez...
De Carlota Joaquina a 4 de Setembro de 2006 às 16:17
Bolas, ainda agora partiu e já apanhou o pior tique dos emigras: dizer mal de tudo o que deixou para trás quando pegou na mala de cartão:) Ó Alteza, um dia destes ainda nos vem dizer que os bifes são mais civilizados que nós!!
De Bock a 4 de Setembro de 2006 às 15:37
Credo, que amarga.
Somos nada!
Isso é a Alteza a ficar estrangeirada;
Vai ver que daqui a umas viagens, isso passa. :)
De
St. J. a 4 de Setembro de 2006 às 16:57
Reconheça: Sabe tão bem voltar...
Come-se logo um bacalhau!
Além disso, à chuva, até o bronze ganha verdete.
Estamos parados!? Mas sempre estivemos... E vai daí??
Mais Festa, menos Festa, cada um tem o que merece.
Valentes Cumps!
De João Ratão a 4 de Setembro de 2006 às 19:46
Alteza, anda por maus caminhos!
Inda por cima na rota do turismo para bife bimbo?
:-))
Esses locais só são agradáveis no inverno
E o melhor de nós está longe desses lugares!
Mas isso já V. Alteza já devia saber.
Entretanto, esqueceu-se...
De
River a 4 de Setembro de 2006 às 19:55
Oh my love... Que é isso???
Concordo inteiramente com D. Carlota!
O que não falta em Londres é bêbados :)
Xuuuacccc!
É bom ter-te por cá ;)
De
St.J. a 4 de Setembro de 2006 às 19:59
Minha Estimada Sissi,
A posta corrente não é reincidente. Acabei de ver receitas (sim, às vezes dá-me para isto!) e agora vou jantar uma pequena desgraça que tenho pudor em divulgar (é daquelas porras mesmo boas!). Deixo-lhe uma das receitas:
«setembro 04, 2006
BROCHETTES DE TOMATE E TOUCINHO
INGREDIENTES:
2 tomates
sal e pimenta-do-reino a gosto
4 fatias de toucinho gordo
2 colheres (chá) de mostarda
2 raminhos de orégano
óleo
Continue a ler "BROCHETTES DE TOMATE E TOUCINHO"».
Para aliviar o clima. Estimo-a para lá de bastante.
Seu,
St.
N.B. - Há coisas que um membro da Realeza não deve confessar de forma audível... senão, leva na cabeça, tá visto! :)
De j. a 4 de Setembro de 2006 às 20:11
não vou ser mais um a cair em cima da nossa princesa com um discurso patriótico (não o faço porque me parece que os meus companheiros comentadores já o fizeram e muito bem). em vez disso, vou armar-me em intelectualóide supostamente interessado na vertente desenvolvimentalista da psicologia humana e dizer o seguinte: um psicólogo americano de nascimento russo (urie bronfenbrenner) diz isto: “The aspects of the environment that are most powerful in shaping the course of psychological growth are overwhelmingly those that have meaning to the person in a given situation”.
beijos a quem é de beijos e abraços a quem de abraços é
oh.
você precisa é de uma sandes de courato, é o que é! :P
love U.
De BBW a 4 de Setembro de 2006 às 22:37
Realíssima Sissi,
Só para dizer que compreendo essa angústia... em que tudo o que o nosso cantinho tem de bom para oferecer, não chega para esconder/solucionar o que tem de mau.
Não gabo os outros. Apenas digo que, com o que temos, podíamos ser os melhores.
@-,-'-,-'---
Comentar post