22
Jul05
Os Amigos de Alex # 1
sissi
Este é o primeiro de uma série de posts sobre os meus amigos. Uns mais que outros, mas à falta de melhor nome, serão todos metidos no mesmo saco, apresentanto, paralelamente, desculpas aos dois ou três que realmente o são. Para não ferir susceptibilidades (coisa muito comum nos amigos...), os homens chamar-se-ão todos João, e as mulheres, Joana. No fundo, os nomes são só partículas de tantas regras a que somos obrigados a sujeitar-nos para que possamos viver todos juntos.
A pedido da Loura, inicio com um João. Um refractário. Um tipo estranho. Não é mau gajo. Uma herança de um ex-namorado. Foi ficando. Vai aparecendo. Desaparecendo sobretudo.
Vive fora do mundo, o que até me agrada. Mas é demasiado incongruente para que isso seja sempre uma coisa boa. Na realidade, e agora que, por força deste exercício, me vejo obrigada a pensar nele, reparo que não tenho muito para dizer. Não o conheço. O nosso histórico não coincide. Julgo que as nossas matrizes também não. O que é a prova provada que às vezes é mais fácil estar com desconhecidos.