Segunda-feira, 25 de Outubro de 2010
De volta ao mundo dos vivos
É isto. Estou de volta dos 10 dias mais duros desta minha vida boa de princesa. Não vi a luz nem encontrei o sentido da vida numa folha de oliveira, mas trouxe comigo a certeza de estar no caminho certo. Levantar às quatro da manhã, meditar até às seis e meia e todo um programa de festas espartano como se quer quando o fito somos apenas nós. Foi lindo. Mas a minha vida é melhor. E cá estou eu.
O relato completo podem lê-lo numa determinada revista de um determinado jornal no próximo fim de semana, que versará sobre determinadas coisas de determinado retiro.
E depois desta eloquência de espantar, vou só ali regularizar horários e venho já. Não saiam daí.
De Patrícia a 25 de Outubro de 2010 às 12:18
:) acho-te graça Sissi e outras coisas também. Bem vinda. Beijos
lol acertaste o relógio ou... :)
Como foi passar esses dias todos com um reboliço de pensamentos? alguns "impuros"? Conta como a tua mente colocou de lado uns pensamentos em detrimento de outros.
Sabes, é super positivo estarmos longe das coisas que amamos para sentirmos "falta", e sentir-mo-nos gratos por apreciar tudo aquilo que temos que nos faz felizes... e que embora para uns parece pouco, para outros é imenso...
ósculos
De João a 25 de Outubro de 2010 às 18:44
Olhar para dentro é o mais dificil...por vezes o pior, depende dos olhos que olham e dos critérios com que os olhos estão instruídos.
Vi hoje pela primeira vez o teu site e curioso que sou, dei uma olhadela indiscreta pelo passado recente da tua escrita.
Pereceu-me seres uma "safada" da pior espécie: das que têm consciência, e, porque a tens revelas a par e passo uma moral sempre presente.
A agravar um fardo tão pesado ainda por cima escreves bem. Como a escrita é o pensamento verbalizado presumo que também penses bem.
Passando o silogismo, se pensas bem e (no fundo) és uma moralista então não poderias fazer algo mais do julgar moralmente. No caso vertente a ti própria.
Gostava de ser ideia para entrar no pensamento de quando te reflectes. Não o pensamento permitido a partilhar neste espaço mas aquele que fica depois deste espaço.
Este concede, provoca e moraliza. Constroi um Universo de inegável atracção sobre o publico. Terá até vantagens comerciais, legitimas admito.
O outro deve ser muito mais interessante porque o que escreves é uma das formas mais Heglianas que já presenciei e não se pode ser um acto de dialéctica sem ter em si antitese da tese exposta.
Desconfio que deves ser muito mais interessante como pessoa do que como princesa (até porque sou republicano convicto).
Direi apenas que prefiro as pessoas mesmo que safadas desde que com conteudo do que as ocas.
Beijo desde Paris.
João
P.S. posso provocar-te os sentidos? hoje em oposição ao teu maigret vou provar os champagnes da saison devidamente acompanhados por umas ostras blont na ilha Louis XVII junto à Notre Dame. Beberei um calice por ti
De
sissi a 25 de Outubro de 2010 às 23:51
João,
you had me at «beijos de Paris».
Que saudades! Vivi aí dois belos anos da minha vida, os mais importantes em termos de educação do gosto. Obrigada pelo cálice. Beberei um por si também, aqui deste lado.
Merci!
De ZOT a 26 de Outubro de 2010 às 18:53
Ainda bem que acha que a sua vida é melhor. Ja estava a ficar preocupado consigo, essa malta das meditações é tudo gente com pancada, e não a estava a ver no meio de malucos e ainda por cima, gostar.
De
Sissi a 26 de Outubro de 2010 às 19:24
Carissimo ZOT,
malta com pancada há em todo o lado. Ao contrário do que se possa pensar, ha mais gente comum em retiros deste género do que à partida se julga. Foram dez dias muito duros porque as condições são muito diferentes do nosso quotidiano. Ou do meu. Mas retirei coisas muito boas, nomeadamente foco e disciplina, que eram o objectivo. Este fim de semana, relato num jornal perto de si. :-)
Cumps
De m a 26 de Outubro de 2010 às 19:45
Bem vinda!
Que jornal? ou não pode "publicitar"?
I have been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
Comentar post