Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009
Sissi na FHM - Natal. Tão bom.
E chegou o Natal. Uma época que me apela tanto quanto a abertura da temporada das corridas de cavalos. Nada, portanto. Porém, e mesmo que o Palácio faça as suas festividades privadas, o mundo lá fora vive estes dias com enorme afã. Que é como quem diz, numa correria às lojas em busca do Santo Graal dos presentes que se distribuem em festas de família, de amigos, no «amigo secreto» com os colegas de escritório, e, por fim, em momentos mais ou menos românticos com as vossas queridas.
Porém, a demanda de encontrar o presente perfeito é tão dura quanto o marsápio de um amante Masai. Nós, grelame por vezes exigente, não vemos a prenda comprada apenas pelo que é: algo que é pensado e adquirido como forma de honrar a época natalícia. Nem pensar! O objecto escolhido por vós com amor e carinho, será perscrutado pelas resmas de amigas, mãe e demais familiares, e ao qual será dado tantos significados quanto significantes. Que é como quem diz, vocês, machame bom, estão, praticamente, lixados. A não ser que continuem a ler esta Bíblia, já que Sissi juntou umas ideias só para vocês, machos do meu coração, sobre os presentes que NÃO DEVEM, e repito, NÃO DEVEM absolutamente oferecer à eleita do vosso coração. Ora vejamos.
1 – Ferramentas e aparelhos para a lida da casa
Mesmo que a vossa fofinha seja dada à bricolage ou represente a verdadeira fada do lar, nunca, mas mesmo nunca, lhe ofereçam um conjunto de ferramentas ou coisas tão românticas quanto um aspirador, máquina de café ou cafeteira eléctrica. A sério. Não façam isso.
2 – Roupa de ginásio
A mensagem contida neste presente é simples: toma lá este kit de ginásio, muito jeitoso, que eu escolhi com muito amor, para que possa exercitar-te e perderes essa bóia que tens à volta da barriga. Acreditem em mim. Mesmo que seja o kit mais bonito, e que a vossa motivação não seja esta, é assim que nós vamos entender a coisa.
3 – Livros de auto ajuda
Esta também é uma grande ratoeira. Porque mesmo que ela vos diga vezes sem conta que gostava de ser mais assertiva, disciplinada e organizada, oferecer-lhe um livro que a auxilie nesse sentido é o mesmo que admitir que não somos a perfeição em pessoa, ideia que nos esforçamos muito para inculcar nos vossos espíritos.
4 – Peluches
Bom…será que o nome «peluche» necessita de mais explicações? A não ser que namorem com uma miúda de 12 anos, o que, nesse caso, convém que sejam menores também, esqueçam a bicharada de pêlo. Muito mau.
5 – Lingerie
A não ser que seja ela a escolher, evitem comprar lingerie ao vosso gosto. A ideia em si não é má. Uma coisinha picante para os dois para apimentar noites mais loucas. Mas enquanto o grelame privilegia o bonito mas prático, o machame opta pelo estilo vacarrona, que nós pouco apreciamos, sobretudo em formato presente de Natal.
Seja o que for dediquem algum tempo à causa. Valerá a pena.
Palavra de Sissi.
De
Deb a 3 de Dezembro de 2009 às 07:59
Eu cá gosto de receber lingerie . Há sempre um momento ou outro em que aprecio encarnar o papel de vacarrona .
De Carla a 3 de Dezembro de 2009 às 14:20
Antes vacarrona que Hello Kitty!!!
De ZOT a 3 de Dezembro de 2009 às 14:51
Algumas das coisas que não devem oferecer ao machame:
1- Boxers, meias, camisolas interiores, pantufas e roupões.
2- Highland Clan, Passport, Vat69, Porto Calem Velhotes, Asti Gancia.
3- Colonias de outra marca que não seja a nossa preferida.
4- Bijuteria e outros enfeites.
5- CD's que nos não vos dissemos que seria a nossa proxima compra.
6- Fim de semana no Algarve (se moramos longe do Algarve).
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2009 às 17:11
Qual é o problema com os boxers??
De Guida a 3 de Dezembro de 2009 às 15:56
Toda, mas toda a razãozinha, Sissi! Quem é que quer um aspirador no natal? Ninguém!! Roupa interior?? Só uso cuequinha, que o soutien aperta-me as mamocas...e livros de auto ajuda, escrevo-os eu!! Um grande bem haja e já agora aquela treta do feliz natal tb para si ;)
De NN a 3 de Dezembro de 2009 às 17:37
Pois, certíssimo, como sempre, La Princesse!|
A frase de ordem é: nós não queremos nada que nos transforme – nem em fadas do lar, nem em canalizador ao domicílio, nem em atleta de alta competição, nem em assertivas, nem em vacarronas. Se já somos alguma dessas coisas, deixai-nos ser livres para continuar, sem nos darem mais do mesmo. Dar uns ténis à professora de ginástica que há em nós é, no mínimo, sinal de insegurança vossa, é que não combina! Também escusam de ir pela via prática e oferecerem-nos uma depiladora eléctrica, que fica no meio-caminho entre o grupo 1 e o 2 da Sissi.
De
calliope a 4 de Dezembro de 2009 às 15:29
e eu a ler este post logo depois de ter ouvido o meu colega de trabalho a confessar que já tinha comprado uma máquina de café para dar à namorada! Vou recomendar-lhe a leitura aqui do palácio de 8 em 8 horas
coitada... e nem sequer é nespresso...
cumprimentos majestosos aqui do Olimpo*
De Bianca a 4 de Dezembro de 2009 às 19:02
Olá sissi, tens um desafio no meu blog, claro isto se tiveres pachorra, entre as compras de natal.
beijos
De Tess a 4 de Dezembro de 2009 às 22:18
Muito gosto das modas tipo Nespresso. Daqui a dois anos quando aparecer uma merda qualquer tipo Touch-HT-Nespresso em versão gold a mais não sei quê, começa a caça à nova moda que a gentinha tanto gosta de imitar!
Haja consumismo e falta de personalidade!
De NF a 8 de Dezembro de 2009 às 10:03
E que tal uma lista do que se pode oferecer? Ando a pensar numa semana, numa cabana remota das terras altas, com fortes probabilidades de isolamento prolongado causado pelos nevões...
nf
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2009 às 01:02
Uma prenda ideal seria por exemplo...
Oferecer o marisco e receber o arroz, que é como quem diz: umas quantas fodas valentes, daquelas em que nem sabemos em que terras estamos, se o orgasmo é clitoriano ou vaginal ou mesmo... Duplo! Ah, pois é. Isso é que era do best! Venham umas quantas (prendas destas)!
Comentar post