Sexta-feira, 11 de Março de 2005
TPM # 10
Há sempre um dia em que acordamos, olhamos para trás e não gostamos do que vemos. É um olhar necessário mas duro. E doloroso também. Porque é a assunção de boicotes e tiros no pé que nos viram a vida do avesso e nos fazem recomeçar a duras penas.
O arrependimento é das piores sensações do mundo. Tem um gosto de derrota, de quem foi vencido pelos seus próprios demónios. Não sei se é com a maturidade que conseguimos utilizar esses demónios em nosso proveito, mas gostava de ter esse tipo de inteligência. Porque, no fundo, é a inteligência perante nós mesmos, o grau de auto-conhecimento, que nos pode travar perante o arrependimento. É não permitir que os nossos desejos se sobreponham à exequibilidade dos mesmos, só porque no momento fazem sentido, e saber conter a frustração como parte osmótica da vida. A reflexão exige-se sempre, mesmo quando a emoções são mais fortes.
Dito assim parece fácil. Então, porque caralho, é tão difícil vivê-lo?
Bem, o problema com o arrependimento, como bem dizes, é a incapacidade que temos normalmente de o converter em muleta de crescimento ou desnvolvimento pessoal. E porquê? Bem, porque passar maus momentos que nos conduzem a outros melhores é uma coisa, mas fazê-lo e ter a noção de que não se chegou a prados mais verdes é que é uma merda. Porque significa que esse tempo que se gastou tornou-se uma espécie de vazio no decurso da vida, e o desperdício deixa-nos sempre com amargos de boca. E eu sei bem do que falo...
Julgo que é comnplicado viver porque quem não for fatalista não entende as sequências de eventos como algo necessário ao crescimento. Existem de facto merdas que nos acontecem que em nada contribuem para essa tal evolução, ou melhoramento. São apenas passagens por terrenos de inferno que nos gastam e reduzem, das quais é uma merda reerguermo-nos, e que não raras vezes deixam marcas indeléveis. Mas pensemos assim. Depois da provação, o que quer que aconteça de fantástico não saberá melhor? No meu cao é o que me impele. É que as vitórias após o inferno são a única noção de céu que aceito. E de alguma forma, só isso é que pode carregar o processo de evolução e adaptação a algo de novo. Mas não é fácil, nem sempre é possível, e sobretudo, leva tempo. E isso é que é uma merda...
Grande Grande Beijo
De XaNa a 31 de Agosto de 2006 às 23:42
Adorei!! Tou a ler o teu blog d uma ponta á outra e acho k tens talento para escrever!! ;);)
N t conheço mas acho o blog espetacular!!
Em especial gostei deste post vai-se lá saber porquê...coisas de gajas!!
BJx**
De dkjfeoi a 13 de Outubro de 2006 às 15:26
“中国商标网站”免费提供商标注册信息查询,查询所涉及的商标注册信息仅供参考,无任何法律效力。尽管如此,中国商标网站尽最大努力提供准确的商标注册信息,并及时更新商标注册数据库信息。具体商标信息以商标局编辑出版的《商标公告》为准!
http://www.chntm.org
De
horn bet a 15 de Junho de 2007 às 18:31
horn bet
perversion sprocket?armadillos?beneficially expansive
De JC a 9 de Setembro de 2009 às 01:37
Concordo com o pensamento, mas os demónios fazem-nos sempre companhia...
parabéns pelo blog; já só levo 4 anos de atraso :)
Comentar post