Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cenas de gaja

08
Abr09

www.omaisidiota.com

sissi

Uma pessoa chega à pátria e dá logo de caras com coisas que envergonham e irritam. E vem este sentimento bonito a propósito do quê? De um «concurso» que o canal SIC Grelo tem vindo a fazer com o propósito de escolher a mulher mais invejada do país. É que nem vou comentar as mulheres escolhidas, já que isso é lana caprina na total idiotice da iniciativa. O que, verdadeiramente, me confunde é que um canal de mulheres, através de um programa que se chama, justamente, Mundo das Mulheres, tenha pegado numa característica tão comezinha da natureza humana (e reforço natureza humana, já que a inveja não é um absoluto exclusivo feminino) para fazer uma merda de um concurso que não serve para absolutamente nada a não ser para o achincalho.

 

Ora bem, o site www.amaisinvejada.com exorta-nos a votar em sete mulheres sob a premissa da inveja. Seria de esperar que anos depois da Beauvoir, da Steinem e de outras mulheres que, concorde-se ou não, fazem um real esforço pela condição feminina, vêm estas anémonas, num país ainda tão mentalmente condicionado como o nosso, promover uma iniciativa que se destina a premiar um detalhe feio no mundo colorido e rico como é o nosso.

 

Ou querem ver que os homens não são invejosos? São, pois. O que eles não são é parvos. Porque não gastam horas e neurónios a tentar descobrir quais deles são mais dignos de inveja. Mantêm-se coesos e juntos, para o bem e para o mal. Nós, gajas, é que gostamos de nos armar em modernas e acharmos que uma carinha laroca nos tira a todas do sério, fazendo borbulhar o saco mais piroso do nosso interior. Ora, porque caralho hei-de invejar a Lúcia Moniz ou a Catarina Furtado? Porque são giras? E boas? E isso inveja-se? E mesmo que se inveje, porque caralho se há-de fazer disso um circo? Porque é que não se lança um concurso que tenha como premissa «a mais inspiradora», a «mais competente», «a mais empática», «a mais inteligente»? Não. As alimárias na SIC Mulher acham que prestam um verdadeiro serviço ao público do canal celebrando a inveja, realçando a frivolidade, festejando um tipo de mulher parco de interesse.

 

É claro que isto é a minha opinião. Mas é a que conta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2007
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2006
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2005
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2004
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D