Rock in Rio - Eu Vou?
Vivem-se dias bipolares neste palácio. Quero muitas coisas ao mesmo tempo e enfada-me que não possa ter tudo. O mal foi de ter visto tantos Beverly Hills 90210 que me ensinaram que uma princesa pode almejar o mundo, desde que o mundo queira. E o meu mundo sempre quis. Excepto agora que decidi aburguesar-me definitivamente e mudar-me para um condomínio com garagem e vizinhos com palácios na praia. O que é que acontece? Já não posso ter tudo ao mesmo tempo, não posso intoxicar-me da forma indulgente que sempre fiz.
Vai daí que entre uma chaise longue e um bilhete para o Rock in Rio a escolha parece-me fácil. Venha de lá essa chaise. Longue. Mas venha também o Rock in Rio. Acto contínuo pensei: «Tu, minha Sissi, princesa da espuma dos dias, porque não afixar no palácio a tua disponibilidade para seres presenteada com um bilhete?». Hossana nas Alturas! Que grande ideia! Mas como sou uma princesa justa, em vez de uma oferta tout court sugiro uma permuta, à qual dei o nome de «Quem quer ser o par de Sissi no Rock in Rio levante a mão, mas não se acotovelem».
Maneiras que é simples: Vocês, grelame ou machame, convidam-me para o Rock in Rio, os dias todos ou em dias escolhidos por mim, e eu vou convosco ou vocês comigo. Hein? Que tal? Não é absolutamente extraordinária esta ideia? Não desvenda uma alma boa, simples e magnânima, que é a minha? Não sou um ser verdadeiramente espectacular por permitir-vos partilhar o mesmo ar que eu? Quem é amiga quem é? Pois.
Algumas ground rules: Não se fode, não se beija, não se apalpa. A não ser que eu queira e aí vocês reparam logo. Está bem? Hein? Pronto.
Agora vão lá partir o porquinho mealheiro.