Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cenas de gaja

23
Abr08

Orgulhosamente Sós? A Time Out ajuda

sissi

E eis que a Time Out, a luz das minhas quartas-feiras, revista a quem augurei, erradamente, uma vida curta, publica um artigo sobre os solteiros. E eis que me apetece desfazê-lo em pedacinhos. Mas não vou fazê-lo. Vou só fazer uns reparos, por um lado, e concordar, por outro. Que fique aqui esclarecido, que sou assinante. Maneiras que independentemente da forma como a coisa soar, serei sempre devota. Avé!

 

Ora, a bíblia do bem sair pergunta num artigo: Orgulhosamente Sós? E eis que me levantei do onanismo tri-diário (são fases...) e despertei da modorra: Oh lecas, isto é para mim! Solteira profissional e fóbica do compromisso. Vamos lá ver então o que as miúdas escreveram. E reza assim:

 

1 - Não almoçarás numa cantina só porque é mais barato.

 

Diz que a hora de almoço é menosprezada. Concordo. Que a chave do sucesso está na escolha de sítios para almoçar. Discordo em parte, mas é pacífico. Que os sítios que tem mais «gente nova e com bom ar» são Amoreiras Plaza, Campo Pequeno e Saldanha. Discordo. A não ser que gostem de betos, com fatos Sacoor, a roçar a Opus Dei, que fodem com o crucifixo na mão e quando se vêm dizem «Ai Valha-me Deus». Se esse é o estilo, então força. Boa sorte para a demanda de encontrarem alguém com o tal «bom ar» que se sente ao vosso lado e meta conversa. Sorte nisso! Só uma dica: isto ainda é Lisboa...

 

2 - Não serás visto a dar um pé de dança nas Docas

Diz que tem muito turista e muita permanente. Discutível mas dou de barato. Diz que o melhor mesmo, assim mesmo, mesmo bom, é pézinhos e mãozinhas de dança no Lux, Bairro Alto e Braço de Prata. Deixem-me que vos pergunte uma coisa miúdas: vocês acham mesmo que vão encontrar um gajo que goste de gajas no Lux ou no Bairro? Hein? A sério... O Bairro é heterofriendly, é certo, daí até vos aparecer alguém com «bom ar», gente «nova e fresca», vai um pé enorme de dança... O Lux...que dizer do Lux...só se vai ao Lux quando o alcóol e a droga começam a bater e aí já vale tudo. Quem nunca fodeu um gajo encostada à cabine do DJ que lance a primeira pedra! Hein! Não tou a ouvir pedras!!! Adiante... O Lux é gay. O Bairro é gay. E o Braço de Prata é local de artistas...daqueles imperceptíveis e que não se lavam. Sou habituée. Sei do que falo.

 

3 - Não sairá da tua boca a frase «Posso-te conhecer?»

 

Epá...mais ou menos...tomara eu que alguém se chegasse à frente mais vezes em vez de ter que ser eu a fazer manobras de diversão para conhecer um tipo! A frase só soa mal porque nos catapulta para os putos ranhosos que queriam curtir connosco atrás do pavilhão! De resto, abordagens são sempre bem-vindas! Em tempo de crise não nos armamos em Edite Estrela! 

 

4 - Não levarás o teu possível engate a jantar à Companhia das Sandes.

 

Oh minhas queridas, francamente...Então se o gajo é giro, muito giro, discorre, sabe umas coisas, tem piada, vos trata bem e vos respeita, será que a sandocha vai fazer diferença? For real...Ainda por cima quando não fodem há algum tempo, ou quando já passaram lustros suficientes em que ninguém sopra na vossa direcção, será que o sítio importa assim tanto...?

 

5 - Jamais anunciarás o nome dos teus futuros filhos num primeiro encontro.

 

Eu cá acho que se a gaja for do tipo casadoira mais vale que diga logo ao que vem. Da mesma forma que se o tipo for Playstation freak (e isso me incomodar) que se chegue à frente também, se tiver mesmo que ser. Acho que, certamente, haverá outras coisas mais engraçadas para se conversar, porém, está longe de ser assunto tabu.

 

6 - Não ficarás em casa aos fins-de-semana a cantar o «All by Myself»

 

Eu por exemplo gosto muito de roçar os glúteos trabalhados pelo meu sofá «a comer porcarias» cheias de calorias que gasto no ginásio à segunda-feira. Sair sim, mas se o fito for o engate então não se dêm ao trabalho. Trust me. Nunca corre como o planeado. Ai não era de engate que estava a falar...? Ah, tá bem...

 

7 - Beijarás no primeiro encontro

Se apetecer aos dois sim, se não apetecer não apetece...Qual é o stress...? Beijar bem é importante, sim senhoras, tem toda a razão, mas vocês também sabem que o beijo, tal como tudo o resto, não vem por osmose não é...? As meninas querem ainda que guardemos esta ideia: «ser demasiado fácil é vulgar, ser demasiado difícil já não se usa». Oh caralho! Agora baralhei-me...então mas em que ficamos? Eu por mim avanço! Ah espera! Se calhar estou a ser demasiado fácil. Oh diabos! Com mil caralhões africanos! Oh, porra, lá estou eu a ser vulgar outra vez! Xiça...

 

8 - Usarás apenas a linha amarela do Metro.

 

Diz que vai apenas do Rato ao Campo Grande e que se fizermos olhinhos a um desconhecido diz que «é interessante» mas se ele sair no Intendente «fica esquisito». Já se trocarmos olhares com um desconhecido no Saldanha, TODA A GENTE SABE, É COMPLETAMENTE DIFERENTE! Eu percebo. A sério. Eu também só faço broches no Ritz... Além disso, TODA A GENTE SABE, é muito diferente engatar «gente bem vestida, cheia de ideias de negócios ou ideais para o mundo». Sim de facto. Esses pagam melhor. E vão mais vezes ao Ritz.

 

9 - Escolherás criteriosamente o sítio onde fazes as compras para casa.

 

Obviamente. E por isso vou sempre ao supermecado do IKEA (sítio de engate, internacionalmente reconhecido). É bom e barato. E quando estou no máximo da indulgência, o Corte Inglês. É bom e caro. E, às vezes, quando estou com muita tesão, vou ao LIDL que têm sempre uns ucranianos a precisarem de ser salvos.

 

10 - Não tomarás atitudes desesperadas

 

Nãooooooooooooo...Claro que nãooooooooo... Nada dos nove items anteriores denota, de forma alguma, qualquer tipo de desespero, double stantard, preconceito, nada, nadinha, nadica. Dizem estas grandes queridas que o leitor tem de «ter calma». Que se nada disto resultar, A -  «a Time Out está errada» ou B - «o leitor tem um problema sério entre mãos». Ou então a hipótese C: a Time Out tem um sério problema entre mãos.

Vocês andaram na Católica, não andaram?

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    oxfod 25.04.2008

    Ikea?IKEEEA?!Não topas que os gajos lá são fáceis de montar porque já trazem as instruções?Que são standardizados,desinsabidos,lânguidos e de piça mole?Nã!Faz um reset à tua cabecinha e e confessa o que mesmo te interessa num home,fofa!
  • Sem imagem de perfil

    Alberto Cruz 14.06.2009

    Gosto da forma como escreves (desinibida) se fores assim em tudo, serás um must.
    Visita e divulga.

    http://vontadeseplanos.blogspot.com/

    Obrigado
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2009
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2008
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2007
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2006
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2005
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2004
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D