Sissi na FHM - Nota 5
Apesar de sabermos que no cenário social homem/mulher, o gajame ainda sai a perder, o placard electrónico que assinala os golos marcados tende mais para um empate que para uma derrota feminina. Porém, se analisarmos as jornadas caso a caso, verificamos que nós gajas somos mais chatas e difíceis de perceber que os gajos. E é por isso, estimados súbditos, que Sissi e a FHM vêm este mês precaver-vos dos cinco tipos de mulher que vocês devem evitar a todo o custo.
Se às mulheres ainda lhes são imputados estigmas idiotas e obsoletos, os homens estão a aprender a lidar com o nascimento de um novo tipo de feminismo que nos permite a nós, gajas, entre coisas boas, exacerbar alguns detalhes de fêmea profundamente irritantes. Nomeadamente, o facto de exigirmos que os homens sejam, a um tempo, super-homens e videntes, executivos de sucesso e artistas sensíveis, atentos a tudo o que nos rodeia, mesmo os detalhes imperceptíveis até para nós. Ou sejam, queremos todas o mesmo: o homem perfeito e sem mácula, formatado de acordo com as nossas expectativas individuais. Ora isto não é fácil. Porque obriga os homens a vender-se como couves na mercearia, brandindo as suas qualidades e contextos aos sete ventos, quais pavões a mostrar as penas em época de acasalamento.
Mas não desesperem grandes queridos. Sissi é amiga. Sissi é boa. Sissi ajuda. Se encontrarem algum destes cinco exemplares, alerta!
A capa da Bíblia (também conhecida como FHM) é de valor. Grandes mamas tem a senhora. Need to say more?