Terça-feira, 11 de Setembro de 2007
A pedido de várias famílias...
...vou continuar a postar excertos deste magnífico livro, a ver se começamos a perceber que ninguém é MESMO de ninguém. Bolas, agora parecia o João Pedro Pais, apre!
What is jealousy? Does jealousy really exist, and is it what we think it is? Once we are willing to confront the feeling of jealousy rather than run away from it, we can see more clearly what jealousy truly is for each of us. Jealousy may be an expression of insecurity, of fear of rejection, fear of abandonment, feeling left out, feeling not good enough, or feeling inadequate.
The Ethical Slut - A guide to infinite sexual possibilities
Dossie Easton, Catherine Liszt
é tudo uma questão de respeito!Quando se assume uma relação espera-se, no mínimo..LEALDADE. Não confundir com FIDELIDADE. Acredito que o ciume (quando não é patológico) não passa de uma revolta pela quebra das regras.
Agora...é preciso que o casal (ou não...) esteja ciente e perfeitamente de acordo com determinadas regras. A LEALDADE a essas regras parece-me a base de tudo. Se a FIDELIDADE faz parte do jogo...então que não se faça renuncia.
Agora é o seguinte...este é o primeiro post que comento de forma séria nos 34544555 blogs que já visitei!
De
pnet a 11 de Setembro de 2007 às 15:49
..... Miudas muito giras aqui ;-)
www.pnet.pt
É + o q nasceu selvagem n1 lugar ao sol na baía d Cascais...
Yes, jealousy does really exist. Someone in love loss process?
xxxxx
e n é q é mesmo do JPP?
Apre, apre!
Sissi: curte antes a PJ
www.youtube.com/v/AuuEFNrmpvk
De miss J. a 12 de Setembro de 2007 às 01:57
well.. there's also a song 'Nasce Selvagem', dos Resistência que expressa o mesmo, ninguem é de ninguem . Acontece que no mundo das relações a 'coisa' pia de outra forma; o cíume é a expressão de tudo isso q a Sissi referiu: insegurança, rejeição, medo do abandono... enfim... Todos já experimentamos o pedacinho amargo que é cada um destes sentimentos; Sentir ciúme é aquele bicho que corrói cá dentro e que se não for domado, destrói a relação.Todos queremos pensar e acreditar firmemente que não somos de ninguem , somos livres e independentes, but, deep inside, todos queremos pertencer a alguem de certa forma.
Vénia, Sissi :)
De
htsousa a 12 de Setembro de 2007 às 13:03
Bem, posso começar por assumir que estou em "love loss process". Da pior forma possível. Mas, apesar de tudo, acho que o amor e o ciúme são incompatíveis entre si. Ao contrário do que se disse, o ciúme não vem do sentido de querermos pertencer a alguém. Vem do sentido de posse, de alguém nos pertencer.
Mas é verdade que existe uma questão de lealdade. As regras do jogo são impostas e quem não as cumpre está a ser desleal. Mas o ciúme é a desconfiança. Que não deve existir, pois amar é confiar.
Até que nos entre pelos olhos dentro e passe a ser certeza, porque nada é certo e nada é imutável.
De Sandra a 12 de Setembro de 2007 às 13:30
O ciúme é um pau de dois bicos: se não é visível, faz aumentar a insegurança; se é visível e intenso, sufoca!! O ideal é controlá-lo na dose certa.
De Patrícia a 12 de Setembro de 2007 às 18:31
darling dear (olha eu a estrear-me nos comments!),
pá! mas q grande post! 
a explorar com verde fresco...
bjs
De
0.02 a 14 de Setembro de 2007 às 16:16
It was all rather like a delirious dream, half delight, half dread, he confided in a whisper to Dr. Silence
Comentar post