Terça-feira, 7 de Julho de 2009
Ronaldomania

Bom, e por falar em gente estúpida, e o que me dizem do coro de velhas que se insurge contra a pipa de massa que pagaram pelo Cristiano Ronaldo? Que é imoral, que dava para construir 1326 escolas e 7354 hospitais, que a crise não está para semelhantes valores e, a minha favorita, que é uma falta de pudor.

 

Ora, parece-me que o valor da transferência do Ronaldo só é estes miminhos todos porque não foi parar ao bolso de cada uma das alimárias que abriu a boca para arrotar aleivosias destas. Na realidade, o que escora este pensamento mesquinho, não é a preocupação com o estado do mundo ou a circulação do dinheiro. É um sentimentozinho, uma coisa que pica as solas dos pés, uma invejazinha peçonhenta que, na boca dos visionários, dos treinadores de bancada e dos que passam a vida a rezar pelo insucesso dos outros, vira salmo e palavra de Zeus. 

 

Mas o que me deixa mesmo fodida, é o argumento de que o puto é um labrego, e que a família isto e aquilo, e que, aqui d'el rey, tanto dinheiro mal empregue. De uma assentada, mostram que são, obviamente, os donos do gosto e grandes gestores de fortunas. O que não mostram é como chegam lá. Como é que passam de gente anódina e anónima que passa o dia em cima do muro à espera do tropeço alheio para alguém respeitado, apreciado e, pasme-se, principescamente pago por isso. 

 

Como é óbvio, eu também acho que há por aí muitos Cristianos Ronaldos a quem não é dado o devido destaque. Pessoas que salvam vidas, acham a cura para doenças que nos podem matar, ajudam o próximo e enchem, verdadeiramente, o mundo de heróis. Mas, não me fodam, não é porque o puto «só» dá uns pontapés numa bola que se pode ficar indiferente ao facto de ter enchido uma estádio com 80 mil pessoas para o ver. Quem consegue este nível de entendimento colectivo tem o meu respeito e a minha undivided atention. Faça o que fizer. 

 

Quanto aos outros...felizmente desses não reza a história. Felizmente.  



publicado por sissi às 09:43 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Capitão Microondas a 7 de Julho de 2009 às 11:42
Inveja e double standard.
Gilberto Madail é um vulto nacional no que toca à imbecilidade mas neste tema teve razão: insurgem-se doutores e plebeus contra a soma em causa. Mas raramente se insurgem quando um penico onde Luis XIV mijou é leiloado na Sotheby's por meio milhão. Dirão alguns "mas isso é arte, é história". Disse o muy imbecil mas extraordinariamente certo Madail que também o que o Ronaldo faz deve ser encarado como arte, arte popular, acessível a milhões, ao contrário da arte adquirida por verbas astronómicas, que também elas dariam hospitais e cresces, normalmente encerradas para consumo próprio permanente de quem nelas enterra o dinheiro que ninguém questiona. Nem deve questionar. Senão seria hipocrisia de igual monta.



De Manu a 7 de Julho de 2009 às 12:22
Bem que foi uma pipa de massa isso é verdade, mas se ele éo melhor então que se pague.
Claro que a inveja toca muita gente, temos que concordar que o puto se esforça, e que só com muito trabalho está onde está.
Mas sejamos realistas ele tem um corpinho que me deixa arrepiada, sorte a das espanholas que agora o vão ter por perto.
Beijinhos Sissi, continua a escrever adoro os teus comentários.
Manu


De Maria Oliveira a 7 de Julho de 2009 às 13:39
Concordo com quase tudo: a malta fala é em 95% por inveja, se ele ganha o que ganha é porque alguém está disposto a pagar e indecente por indecente, tb o salário de muitos políticos e gestores o é e é bem inferior ao dele; tb era o que faltava que os clubes fizessem milhões com os jogadores e estes viessem apenas com um salariozinho decente, etc, etc, etc. Agora... que o tipo é um labrego presumido, é! Basta fazer a comparação com o gentleman do Figo.

Hasta!


De tempestade a 7 de Julho de 2009 às 14:02
ai.. por amor de deus.

eu acho que é de facto absolutamente ridículo alguém receber tanto - quer seja o ronaldo ou o papa. é absurdo e desnecessário. é tanto dinheiro que nem fazemos ideia do que poderia comprar.

e acho que o ronaldo é de facto um labrego que, sim, joga muito bem futebol, mas nao sabe articular uma frase. e sim, tem muito a ver com o meio de onde veio. é foleiro, pronto. e a prova disso é a marca de roupa dele, uma ode ao estilo tunning emigrante, com CR7 estampado em várias partes de cada peça.

mas nem é questão de ser parolo ou nao. até podia ter mais classe que o george clooney. sendo jogador de futebol ou cientista, é dinheiro a mais. sinceramente, é a gozar com o resto da populaçao mundial.

e eu até gosto de futebol.


so shoot me.


De m a 7 de Julho de 2009 às 14:04
Cara princessa Sissi,
Entendo alguma indignação...afinal ele só chuta na bola neh ?, contra tamanha quantia. Mas sejamos honestos a "malta" gosta de ver uns calções jeitosos a correr a trás da bola... e se o público gosta, então ainda bem que há quem pague! Confesso que tenho inveja, também adoraria que alguém me desse tamanha quantia para fazer o que gosto, mas Sr. Ronaldo...boas para si!Com sorte a minha "era" chegará yehaaaaaaaaaa . Como já lhe disse uma vez, não tenho nada contra quem vive com dinheiro, também eu vivo assim e gosto! ;)


De joão ratão a 7 de Julho de 2009 às 17:26
É cíclico...
Houve o Maradona, o Futre, os Ronaldos Brasileiros (para alguma imprensa espanhola este é o 3º...) o Figo, etc...
Depois, essa massa crítica é tão estúpida, que confunde números com valores... Atente-se ao custo da gasolina (essa medida que desgoverna o mundo) ao tempo de Maradona e ao tempo actual e digam-me: quem ganhava +, mto +?
Sim, os artistas e os génios devem ser pagos pelo seu valor, mesmo os da bola! Imaginam quanto ganharia hoje o Pelé ou o Eusébio? Eu não! Mas não me chocava nada se ganhassem 10 x + o q ganha Ronaldo...


De Margarida a 7 de Julho de 2009 às 22:03
Estão a vender 2 camisolas do Real com o nome dele, a cada mínuto que passa... Caro? Ele foi, isso sim, um grande negócio!!!

E pronto, há ali espaço para uns melhoramentos de estilo, mas who cares que ele se vista mal? Com aquele corpo e aquele ar de cabrão que tanto gostamos? :D

Sissi, grande blog. Descobri tarde mas a boas horas. Não comento muito mas tens aqui mais uma fã.


De Debbie a 8 de Julho de 2009 às 15:51
Foda-se que tu escreves mesmo bem e dizes tudo!
Por agora era só mesmo isto.


De perneta a 8 de Julho de 2009 às 15:57
sissi, filha:
Não vinha aqui há bastante tempo e pelo que vejo, pensa que por dizer 2 ou 3 caralhadas, que assusta logo o possoal e que se se mostrar muito indignada passa a ter razão... pois bem a propósito do CR digo-lhe o seguinte:
O tipo pode ter sido alvo de uma transferência milionária e pode receber um vencimento de sonho, mas vamos lá ver: é um simples jogador de futebol; Se encheu o estádio no dia da apresentação é muito à conta do marketing que foi feito nos últimos tempos;
O tipo, por mais fatos Hugo Boss que vista será sempre um parolo, e isto é um facto insofismável que está à vista de toda a gente, não pela sua origem humilde, se calhar a propria sissi também veio de vale da Burra, mas pela aparente falta de vontade em melhorar a sua cultura e enriquecer o seu espírito.Como é dificil para Ronaldo se expressar e articular 2 frases seguidas... Quando é que veremos o Ronaldo a visitar um Museu de Arte em vez de umas pegas de caras com a puta da Paris Hilton?Ou quando é que veremos o Ronaldo à sombra a Ler um Lívro de Gabriel Garcia Marquez, em vez de esturricar aquele corpo de troglodita com o sol, que faz tanto mal à pele e que lhe envelhecerá a mesma daqui a pouco tempo?
Quanto à inveja que fala, não será um absurso as quantias envolvidas, quando a maioria da população não serão uns verdadeiros heróis, no seu dia a dia tentando viver e sobreviver à custa de ordenados baixos, sem direitos, apenas com deveres e com pouca qualidade de vida?
Eu gostaria de me considerar um herói no circuito que me movo; também eu tento ser o melhor no que faço, para com as pessoas que me rodeiam... e o reconhecimento existe... e não é preciso encher estádios... Mas o que percebe a sissi, no seu palácio que nunca ninguém viu e que certamente não passa de bluff... será concertaza mais um casebre de trazer por casa. Qaunto a sí, continue com a vida maravilhosa e possivelmente fútil que tem e cuidado com as doenças venéreas.


De tempestade a 8 de Julho de 2009 às 20:50
graças a deus.
começava a achar que era a única.


De antinível a 9 de Julho de 2009 às 01:19
Olhe: por + fatos Hugo Boss que vista, por + Museus de Arte q veja e por + lívros de Gabriel Garcia Marquez q leia, você será sempre uma idiota. Porque simplesmente não ... é artista e jamais entenderá o valor da genialidade nem que seja a do bilhar das 3 tabelas...


De perneta2 a 8 de Julho de 2009 às 16:03
sissi, filha:
Não vinha aqui há bastante tempo e pelo que vejo, pensa que por dizer 2 ou 3 caralhadas, que assusta logo o possoal e que se se mostrar muito indignada passa a ter razão... pois bem a propósito do CR digo-lhe o seguinte:
O tipo pode ter sido alvo de uma transferência milionária e pode receber um vencimento de sonho, mas vamos lá ver: é um simples jogador de futebol; Se encheu o estádio no dia da apresentação é muito à conta do marketing que foi feito nos últimos tempos;
O tipo, por mais fatos Hugo Boss que vista será sempre um parolo, e isto é um facto insofismável que está à vista de toda a gente, não pela sua origem humilde, se calhar a propria sissi também veio de vale da Burra, mas pela aparente falta de vontade em melhorar a sua cultura e enriquecer o seu espírito.Como é dificil para Ronaldo se expressar e articular 2 frases seguidas... Quando é que veremos o Ronaldo a visitar um Museu de Arte em vez de umas pegas de caras com a puta da Paris Hilton?Ou quando é que veremos o Ronaldo à sombra a Ler um Lívro de Gabriel Garcia Marquez, em vez de esturricar aquele corpo de troglodita com o sol, que faz tanto mal à pele e que lhe envelhecerá a mesma daqui a pouco tempo?
Quanto à inveja que fala, não será um absurso as quantias envolvidas, quando a maioria da população não serão uns verdadeiros heróis, no seu dia a dia tentando viver e sobreviver à custa de ordenados baixos, sem direitos, apenas com deveres e com pouca qualidade de vida?
Eu gostaria de me considerar um herói no circuito que me movo; também eu tento ser o melhor no que faço, para com as pessoas que me rodeiam... e o reconhecimento existe... e não é preciso encher estádios... Mas o que percebe a sissi, no seu palácio que nunca ninguém viu e que certamente não passa de bluff... será concertaza mais um casebre de trazer por casa. Qaunto a sí, continue com a vida maravilhosa e possivelmente fútil que tem e cuidado com as doenças venéreas.


Comentar post

 
livro

livro
Sex Bomb - O terceiro livro Download gratuito

livro

livro

livro Correio da Princesa
jukebox
Jazzanova - No Use

videos



arquivos

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

subscrever rss

badge