Domingo, 18 de Maio de 2008
Sexpo

Na Africa do Sul, em Cape Town, terminou mais uma edição da Sexpo, Health, Sexuality & Lifestyle Expo. Lá do outro lado do mundo, já perceberam, provavelmente há muito tempo, que um evento sobre sexo não tem necessariamente que programar concursos sórdidos de gente que tenta enfiar metros de corda por onde deveriam passar metros de piça, shows de strip suburbano e freak shows que são a negação de tudo aquilo que considero como Sexo.

 

Desde já, parece-me responsável e inteligente que uma organização que trate de sexo trate também de saúde, já que, no limite, e para início de conversa, uma sexualidade feliz implica quase sempre um saúde cuidade. Seja física ou mental. Depois, porque quando falamos em indústria do sexo devemos ir umas milhas mais além dos simples filmes que arrendamos às escondidas no Blockbuster mais próximo. Então e a arte erótica? Os desfiles de lingerie? A dança do varão? A fotografia de nus? Não serão estes, e tantos outros, food for thought?

 

E já agora, os médicos. Os cirurgiões que transformam qualquer menina do coro em pornstar, os teraupeutas sexuais, que ajudam a compreender a intrincada teia que é a sexualidade humana, os sex coach, que permitem que tiremos o melhor partido do nosso corpo com a ajuda da mente, e tantos outros envolvidos, em maior ou menor grau, nesta espantosa arena do conhecimento humano.

 

Por cá, em Lisboa, não existe uma única sex shop onde valha a pena estar. Não se aprende nada que não possa ser visto num qualquer pop up de uma página de net, não faz justiça ao prazer que o sexo providencia e à saúde mental que pode dar. Ao contrário, incita-nos a viver  uma sexualidade esconsa, de vão de escada, onde reinam a mentira e o proibido. E a dor, já agora.

 



publicado por sissi às 23:50 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Stephen King a 19 de Maio de 2008 às 11:09
Concordo.
A visão que ainda hoje existe prende-se muito à lógica de ilicitude e uma certa exclusão "pseudo-moralista".

A verdade é que fora dos talk-shows, ainda reina muita ignorância encapotada por uma certa sordidez associada, que é, em meu ver, injustificada. Mas que dizer de pais que brdam aos sete céus pela indecência que julgam ser a Educação Sexual nas escolas, e depois se vêm a braços com gravidez adolescente, ou pior, DST mortais? É que se muitos desses artistas ao menos ensinassem em casa como é... mas não.
Como dizes e muito bem, saúde e esclarecimento é algo que deverá estar associado a um fenómeno que produziu tanta discussão, arte e evolução como qualquer outro assunto "maior".

É no entanto inegável que a ideia do segredo e da transgressão está associada a uma certa excitação, em meu ver, difícil de explicar porque, como bem dizes, têm como contrapartida, em muitos casos, a dor. Mas ele há transgressão e transgressão. E se o jogo faz parte de nós, o cartão vermelho existe mesmo para quem conhece as regras e não joga de acordo com elas.

Enfim...

Boa reflexão. :)

Beijinhos!


De Marco a 19 de Maio de 2008 às 11:30
Olá,

partilhamos o seu ponto de vista e estamos a desenvolver um conceito novo de sexshop. Um conceito oposto à típica sex-shop vão de escada. Visite-nos em http://www.lojadosexo.com/ ou directamente na loja na Avenida Rui Nogueira Simões.

Parabéns


De sissi a 19 de Maio de 2008 às 11:42
Estimado Marco,
agradeço a visita e coloque o seu link à vontade... Porém, quer-me parecer que não partilhamos, de todo, o mesmo ponto de vista. Com o respeito que me merecem todas as ideias, e apesar de ter um site «lavadinho», as suburbanas labregas estão lá e tudo o que a elas se associa. Basicamente, a sua oferta não é diferenciada. Destina-se ao mesmo público-alvo que todas as outras utilizando os mesmos caminhos estafados e pobrezinhos.
Quer ver uma sex shop de luxo? Uma que dá gosto estar e ir ficando,e comprando?

www.kikidm.com

Sou cliente há anos. Recomendo.
Cumps


De Othon Von Salza a 19 de Maio de 2008 às 15:55
Obrigado pelo Link!

Excelente!

Fazem falta mais lojas assim.

Sem mais assunto,

Othon Von Salza


De ZOT a 19 de Maio de 2008 às 15:48
Eh verdade sim, dimensionaram a industria do sexo para os burgessos e a gente atrasada. Os inadaptados, os saloios e os novos ricos analfabrutos são os maiores consumidores desses produtos ca em Portugal, especialmente os filmes. Por isso a miseravel qualidade dos enredos, a péssima capacidade cinematografica dos intervenientes, a falta de qualidade do sexo apresentado, etc. Os titulos dos filmes falam por si e quem os consegue ver de principio a fim tem que ter alguma demencia.
Esses festivais são uma treta. Subir a um palco para enfiar cordas no pardal das gajas ou para se sentarem e roçarem-se no proeminente marçal dos cromos...o esterismo das fulanas pelo cara de porco Nacho Vidal, é tudo muito pobrezinho.

Estou de acordo com a falta de sexshops de qualidade ca no burgo. Eh tudo tão tristemente deprimente, e quem esta à frente dessas lojas ou atende o publico, tem tudo menos sensualidade e erotismo para sugerir qualquer dos produtos da loja. Melhor é nem entrar. Quanto às virtuais é sempre a mesma coisa, todas iguais de cor diferente.

Ja agora, tb deixo aqui um site de lingerie sexy de ca e interessante, onde ja comprei uns presentes engraçados.

www.lojadasdivas.pt

Cumps


De Riccardo a 19 de Maio de 2008 às 19:02
Sua excelência vai-me perdoar tamanha ignorancia mas fui assaltada por uma dúvida enquanto folheava por alto o link sugerido por sua alteza (que diga-se que tem artigos bastante interessantes): O c-ring resulta?
Cumprimentos.


De Riccardo a 19 de Maio de 2008 às 19:03
Duas correcções, é assaltadO e ignorância.


De sissi a 19 de Maio de 2008 às 19:10
Estimado Ricc,
terá que perguntar a um macho que já o tenha usado. Por experiência, sei que se naquele momento que antecede o orgasmo aquando do broche, o grelame apertar a base do marsápio, é coisinha para que o prazer seja potenciado. Suponho que o C Ring tenha uma efeito semelhante. Mas vou perguntar e voltarei a este assunto.
Cumps


De Riccardo a 19 de Maio de 2008 às 19:15
Agradecimento ter-se debruçado sobre a minha dúvida sua alteza. Agora que fala nisso creio que seja realmente esse o efeito, tem toda a lógica. Vou tentar saber por alguém da minha rede de contactos os resultados concretos.
Cumprimentos.


De Anónimo a 19 de Maio de 2008 às 22:51
Isto de sexo inteligente é coisa difícil de concretizar, encontrar macho compatível então é o desespero.
Para cultivar as massas ignaras sua Alteza poderia recomendar bibliografia adequada, assim da teoria à prática seria um passo.
Modestamente recomendo todos os do Manara, principalmente o Click , Sade , Os Infortúnios da Virtude, todos os da Anais Nin e Henry Miller e o sempre clássico Kama Sutra na versão original, mas há muito mais.
Uma vénia
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Isto de sexo inteligente é coisa difícil de concretizar, encontrar macho compatível então é o desespero. <BR>Para cultivar as massas ignaras sua Alteza poderia recomendar bibliografia adequada, assim da teoria à prática seria um passo. <BR>Modestamente recomendo todos os do Manara, principalmente o Click , Sade , Os Infortúnios da Virtude, todos os da Anais Nin e Henry Miller e o sempre clássico Kama Sutra na versão original, mas há muito mais. <BR>Uma vénia <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Kitty</A>


De Riccardo a 20 de Maio de 2008 às 00:13
Cruzes Credo minha cara amiga anónima (adoro gente que não assume)! Será assim um bem tão escasso, um macho com três dedos de testa? Com tantos que há? Ou será a minha cara que não procura e/ou não tem olho para a coisa?! Peço desculpa à princesa por me intrometer mas gente que não que não procura e depois se queixa que não encontra dá-me um certo nervoso...
Cumprimentos.


De Anónimo a 20 de Maio de 2008 às 17:49
As minhas desculpas às almas masculinas mais sensíveis uma vez que, apesar da arrogância, em toda a regra há excepção. Se quer mesmo saber o meu nome é só procurar no Click.
Cumps


De Pirikita a 20 de Maio de 2008 às 21:25
ena pa! isto é que é uma ganda maneira de se meter conversa! qual piscar de olho, qual carapuça! isto agora ja não é sorrir e achegar-se de manso. muito menos pagar uma bebida ou fazer passar o numero de telefone plo tabaco... isto agora é mais: clica-me! xiiii!!! oh pa!!!! cliquem-me!!! :)


De Moi a 20 de Maio de 2008 às 09:52
Os meus parabéns pela escolha da referida sex-shop, www.kikidm.com... a alta tecnologia ao serviço do prazer. Muito aço, muito tecnologia de ponta.

Brinquedos sexuais topo de gama, acessórios que, só de olhar, nos fazem agitar o rabinho na cadeira.

Fiquei com os olhos e outras partes do corpo menos visíveis, absolutamente mesmerizados pelo "Pearl Restraints"... Onde é que vou arranjar 4.200 euros para o adquirir? hum... I wonder.




De Arolas a 10 de Junho de 2008 às 23:29
Olá Moi,

bem depois de ter visitado o site em questão acho os artigos lindos de ser ver, sim só de ver porque de resto não fazem mais nada que um artigo de 40 ou 50 Euros não faça. Acho aliás uma mariquice artigos de ouro ou banhados a platina poderem dar mais prazer que um simples artigo de vidro por exemplo, ahhh e depois quero ver quando forem ao prego, porque já não têm mais dinheiro e o plafond dos cartões de crédito já voaram com as mariquices, e entregarem o vibrador de 24k em troca de algo para colocar no frigorifico...

Até breve


Comentar post

 
livro

livro
Sex Bomb - O terceiro livro Download gratuito

livro

livro

livro Correio da Princesa
jukebox
Jazzanova - No Use

videos



arquivos

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

subscrever rss

badge