Quinta-feira, 19 de Abril de 2007
Sissi Responde - o orgasmo
E a questão é tão simplesmente a seguinte, se por um lado os orgasmos múltiplos (muito na moda por força do entourage cultural e referências várias – filmes, séries de humor, revistas, etc.) se tenham tornado numa das quimeras de algumas mulheres, casos há de rejeição a qualquer tipo de contacto físico, nos momentos imediatamente a seguir ao primeiro orgasmo, que inviabilizam precisamente alcançar tal desiderato, e como consequência maior e menos agradável, implicarem um finish a solo, tipo 5 para 1.

Daí a dúvida, será a hipersensibilidade pós-orgasmo, vulgo rejeição ao contacto, real ou fui enganado por alguma não-alinhada na matéria?

Beijos.

Súbdito Devidamente Identificado


Estimado Súbdito,

As ferramentas que servem para nos alimentar o espírito (filmes, livros e toda essa panóplia), são também aquelas que, muitas vezes, mais macacos nos colocam no sotão. Tudo depende do que queremos ver e dos apriorismos com que o fazemos. A questão do pós-orgasmo e do orgamo múltiplo é paradigmática nesse sentido. Arrisco-me a dizer que há de tudo e a dividir a questão em 3 categorias: as que não necessitam de pausa depois do orgasmos, essas sortudas que podem continuar a bombar, assim aguente o machame; as que necessitam, já que após a primeira descarga eléctrica, precisam de voltar a carregar a bateria, nem que seja por 5 minutos para que a energia volte ao início - nestes momentos de pausa não são aconselhados toques no clítoris já que há como que uma espécie de inchaço, uma zona de conflito que precisa de pousio até se tornar de novo terra arável - e as de orgasmo múltiplo. Desconheço a existência de uma mulher que encaixe nesta última categoria, porém, desconfio que existam. Serão uma espécie de Tágides, ninfas inspiradoras da actividade sexual feminina, ao mesmo tempo que resvalam para o mito urbano. Não conheço nenhuma nem conheço ninguém que conheça. O que não quer dizer que não existam.

Portanto meu Estimado Súbdito, não posso afirmar categoricamente que não tenha sido enganado. Como sabe, o grelame é como o Senhor, tem desígnios insondáveis. Ainda assim, a justificação dada é plausível, passível de ser verdadeira, portanto o meu caro, à luz desta pikena luz, analise a sua história com essa sua senhora e retire as suas conclusões.

Disclaimer: Este consultório não é profissional, como imaginam. Aqui não se resolvem problemas, conversam-se. O que terá apenas a importância que cada um de nós lhe der. As questões serão respondidas por ordem de chegada, todas as quintas-feiras. Missivas para aqui: sissiresponde@yahoo.com

publicado por sissi às 10:39 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Luna a 19 de Abril de 2007 às 13:42
Estou como a nossa alteza, nesta questão. Já me passou diversas vezes pela mente se haverão mesmo mulheres com capacidade para o orgasmo múltiplo ou se será apenas um mito, "garganta" de algumas para se mostrarem superiores para as outras e melhores para os homens. É uma questão que eu também gostava de saber.

Por isso caro súbdito, fale com a sua companheira acerca disso, esclareça com ela o que ela realmente sente fisicamente. Ela pode ser bastante sensivel e aí terá de compreender e fazer um esforço e arranjarem um solução que satisfaça os dois na totalidade.

Bjs


De Carlota Joaquina a 19 de Abril de 2007 às 14:12
Curioso... fala-se em orgasmo feminino e há apenas 1 comentário.


De Jack Umituku a 19 de Abril de 2007 às 15:12
Então não há orgasmos múltiplos??

Gostava k as femeas deste blog o esclarecessem abertamente.


De O ao quadrado a 19 de Abril de 2007 às 15:13
Qual é a definição de orgasmo múltiplo? Será um orgasmo atrás de outro? Com quantos segundos/minutos de intervalo?
Eu já tive 2 orgasmos seguidos (e aconteceu mais do que 1 vez)... Isso conta?
E também já me aconteceu ter um e, de repente, ficar cheia de sono e não querer mais nada... Nessa altura até achei que estava a virar macho!! Mas depois voltei ao normal. :)

Cumps p tds


De jardim em flor a 19 de Abril de 2007 às 15:41
Realmente isto tá muito estranho... ninguém comenta.

Eu tinha a mesma dúvida da súbdita "O ao quadrado"... por isso fui pesquisar.... e não cheguei a conclusão nenhuma :(

O que eu sei por experiência é que é possivel ter vários orgasmos (leram bem, vários) num mesmo acto sexual. Se calhar estou no tal grupo que sua alteza apelida de "essas sortudas que podem continuar a bombar" mas também tenho dias em que me apetece mesmo é parar e descansar... se calhar somos mesmo é todas assim só que não assumimos.

Claro que o macho também tem de ser dos prendados e habilidosos senão a coisa fica tramada mas se temos a sorte de ter um dos bons ao lado... ou por cima, por baixo... onde der mais jeito... a sensação pode ficar muito interessante e a possibilidade de ser levada à loucura com poucos segundos de intervalo não é um mito.

Agora também não pensem que é só o macho que tem de fazer tudo... deixem lá de pensar em tudo o resto que não é chamado ao momento (as contas para pagar, o vizinho de cima que pode ouvir etc etc) e com paciencia e tacto chegam lá.

Cordiais saudações!


De Luna a 19 de Abril de 2007 às 15:50
Fui pesquisar e encontrei a seguinte definição de orgasmo múltiplo num suposto site de saúde:

Definem-se Orgasmos Múltiplos aqueles picos orgasmos (de prazer) que ocorrem em seqüência, um imediatamente após o outro sem interrupção alguma. Logo, os orgasmos múltiplos não ocorrem nos homens, pois estes apresentam o período refratário, que é um impedimento fisiológico. Mesmo nas mulheres, não é um fenômeno muito freqüente.

O orgasmo feminino é muito complexo e não apresenta somente um padrão. Pode ocorrer um único e intenso orgasmo, vários orgasmos de menor intensidade ou uma união dessas duas variações. É também comum a mulher confundir a sensação prazeirosa após o coito como se estivesse experimentando novos orgasmos. Para o homem é difícil detectar se sua parceira teve vários orgasmos, principalmente se estes últimos não foram tão intensos. Por vezes percebem o orgasmo feminino pelo súbito aumento de contrações da vagina pressionando o próprio pênis. Em outras ocasiões, podem ser vítimas de um comportamento não recomendável por parte das mulheres que é a simulação do prazer. Parceiras que simulam o orgasmo tendem apenas a trazer complicações ao ajuste sexual do casal.

Os Múltiplos Orgasmos não são a regra geral e não definem por si só se a mulher tem mais, ou não, prazer quando comparada a outras com um único orgasmo. Também não se sabe se há alguma predisposição biológica ou emocional a apresentar tal tipo de resposta sexual. O mito diz que a mulher multiorgásmica é mais fogosa e pode dar maior prazer ao homem, mas não há nenhuma evidência que comprove tal teoria, até porque muitas simulam o prazer sem a percepção do parceiro. O maior prazer do homem frente as supostas mulheres multiorgásmicas está, em grande parte, associado a fantasias de ele próprio ser um "super macho" capaz de levar a mulher às alturas no domínio do prazer.

Eu axo estou esclarecida...


De Madame Butterfly a 19 de Abril de 2007 às 15:54
Questão pertinente. Ainda há meia dúzia de dias um amigo me pôs esta questão e eu não soube responder. Orgasmos múltiplos é fenómeno que desconheço mas não me importava nada de conhecer. Mais do que um orgasmo no mesmo acto sexual já é diferente. Com o estímulo certo e o intervalo de tempo adequado, a coisa acontece. Nem sempre mas por vezes. Há dias para tudo!!


De Claudia a 19 de Abril de 2007 às 16:21
Olá,

Orgasmos femininos... Multimos? Dois Seguidos?! Muito Intensos, pouco?
Machame, desconheço sinceramente o que é a multiplicidade orgasmica, acho :D
Afinal, o que é isso?
Será q existe mesmo? Hum... se sim, gostaria de experimentar um dia, se houver machama pacaz de o fazer, lol
Eu sou uma grelame e q se enquadra na 1ª categoria que a nossa amiga Sisi refere, mas... será que pelo facto de ser assim, terei eu realmente um orgasmo?
Pergunto-me muitas vezes isso, porque estou sempre pronta, sempre a bombar...
Mas, como se refere a nossa amiga O ao quadrado, houve uma situação q tevce apenas um e q pensou estar a virar macho... num acho...
Penso que esse foi deveras intenso e pergunto-me se os outros o terão sido!
Sabem meninas, ajudem-me a esclarecer-me, pois tenho duvidas tambem neste tema.
Sempre q eu brinco sozinha com a Catarina, consigo atingir tres orgasmos podentes, seguidos, com intervalos de 2 minutos cada um... chego mesmo a "desmaiar" de cansaço e de satisfação.
Porque nao me acontece isto quanto estou com um homem? Porque so me acontece esta itensidade qd etou sozinha?


De jardim em flor a 19 de Abril de 2007 às 17:26
Luna eu não cheguei a conclusão nenhuma porque haviam sites do género que diziam coisas diferentes. Por isso é o costume. Tudo o que for sobre o orgasmo feminino não se fala :(

Quanto ao resto eu sei que praticantes machames de sexo tantrico conseguem ter multiplos orgasmos justamente porque não chegam a ejacular. Bem se fosse dito por um deles eu duvidava mas foi uma grelame que me confirmou ser possivel e que já tinha presenciado e vivido...


De Fragmentada a 19 de Abril de 2007 às 18:21
Lamento ser dissonante... Ou talvez não lamente por aí além... :-) Orgasmos múltiplos existem. Pessoalmente, tive a fantástica oportunidade de experimentar o fenómeno várias vezes. Lamentavelmente, sempre com o mesmo gajo, o que me parece que já diz muito.... Em relação à experiência do orgasmo múltiplo, tenho a dizer que é fantástica. Por vezes são menos intensos do que o primeiro mas geralmente mantêm o nível ou são mais intensos. É experiência a repetir mal encontre gajo que aguente o tranco ou me consiga levar a tal estado...Depois de tais maratonas, só me apetece virar para o lado (ou enroscar-me) e dormir mas em relação à pergunta colocada no post... Nunca ouvi falar de mulheres que recusam o contacto após o primeiro orgasmo.... Se as há que se manifestem!


Comentar post

 
livro

livro
Sex Bomb - O terceiro livro Download gratuito

livro

livro

livro Correio da Princesa
jukebox
Jazzanova - No Use

videos



arquivos

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

subscrever rss

badge